Assinatura RSS

Convocado por Aécio, Narcio Volta ao Comando do PSDB-MG

Publicado em

Convidado pelo governador Aécio Neves, o deputado Narcio Rodrigues vai assumir, pela terceira-vez, a presidência do PSDB mineiro.

Convidado pelo governador Aécio Neves, o deputado Narcio Rodrigues vai assumir, pela terceira-vez, a presidência do PSDB mineiro. O governador Aécio Neves recebeu, nesta terça-feira, dia 17, no Palácio das Mangabeiras, os deputados tucanos Narcio Rodrigues e Paulo Abi Ackel. Ao final do encontro, anunciou o acordo, patrocinado por ele, em que o deputado Narcio Rodrigues volta, em dezembro, ao comando do PSDB mineiro e Abi Ackel ( o atual presidente) passa a ter a missão estratégica de defender os interesses de Minas Gerais no plenário do Congresso Nacional. Com esse anúncio, está descartada a disputa pelo comando do PSDB de Minas Gerais, já que o entendimento une todas forças políticas do Partido no Estado.
Narcio Rodrigues já presidiu o PSDB de Minas de outubro de 2003 a novembro de 2007, tendo sido o único presidente a ocupar a cadeira por dois mandatos consecutivos. Nas duas eleições Narcio encabeçou chapa única. Ele agora volta com o papel de preparar o PSDB para as eleições de 2010, com o objetivo de dar sustentação à candidatura de Aécio à presidente, a de Anastasia ao governo de Minas, e também com a meta de eleger maiores bancadas para Assembléia e para o Congresso Nacional. A definição no PSDB de Minas Gerais acontece um momento crucial da história política de Minas Gerais, quando um mineiro pode voltar a ocupar a presidência da República. E não é por acaso que Aécio espera contar com o apoio de Narcio nessa articulação. Narcio Rodrigues é um dos deputados mais experientes da bancada mineira, está cumprindo seu quarto mandato. Ele foi primeiro vice-presidente do Congresso Nacional no mandato de 2007 a 2008, quando era presidente o petista Arlindo Chinaglia. Hábil articulador, além de ser coordenador da bancada mineira junto ao Governo de Minas, Narcio é também uma espécie de líder do Governo Aécio Neves no Congresso Nacional. Amigo pessoal do governador Aécio Neves há mais de vinte anos (eles foram companheiros por muitos anos na Câmara dos Deputados), Narcio foi um dos articuladores do movimento que levou o atual governador à presidência daquela Casa, em 2000; o próximo passo depois disso foi naturalmente o Palácio da Liberdade, onde Aécio chegou em 2002. Depois de sua reeleição, o atual governador deixa o cargo no início de 2010 para uma eventual candidatura a presidente da República. No seu lugar, fica o vice-governador Antonio Anastásia, candidato natural do PSDB ao Governo de Minas em 2010. Narcio deve ajudar na montagem da aliança e na coordenação da campanha de Aécio e de Anastasia.
A Convenção Estadual do PSDB, que irá oficializar a volta de Narcio Rodrigues ao partido, acontece no dia 07 de dezembro. A sessão solene da Convenção será entre as 11h e meio dia. Ainda não foi decidido se o encontro dos tucanos mineiros acontece na Assembléia Legislativa ou na sede do partido, em Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Narcio Rodrigues

Anúncios

Sobre Adriano Faria

Eu sou o resultado da soma de todas as minhas experiências, sou consequência das realizações das coisas que fiz, e da expectativa do que ainda espero fazer.

Uma resposta »

  1. Grande artigo esse aqui, só tenho a lhe agradecer

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: